11.4.10

Bife de Esther – Vila Anope, 2ª Temporada, Episódio 13 – Anjos & Demônios

– Oh, meu Deus... Que pecado cometi para receber tal fúria? Por que tudo isso está acontecendo comigo? Dessa forma? Por que? Primeiro foi Thácito... Meu pai Lázaro... A fazenda Schindehette... E agora minha liberdade? Deus fiel, meu Deus justo, por que permitiu que eu fosse acometida por tamanha desgraça? Isso não pode ser um tipo de provação... Minha mente humana não é capaz de entender que uma injustiça tão grande possa ocorrer com pessoas boas. O Senhor me tomou tudo, tudo o que eu tinha o Senhor me tirou... O Senhor me desamparaste... Fui lançada à própria sorte... E que sorte... Sou uma desgraçada, condenada a uma sentença que desconheço a causa verdadeira. O que há de pior para acontecer? Cheguei ao fundo do poço. Não tenho como me reerguer e nem onde e quem me apoiar. Eu não tenho ninguém... Só me resta apodrecer aqui... – Esther respira fundo e fecha os olhos, forçando as lágrimas deslizarem de seus olhos. Ela tenta controlar suas emoções – Será que tudo em que acreditei é mentira? Este Deus que minha mãe servia, que eu servi por quase toda a minha vida é mesmo real? Será que tudo que acontece não é obra do acaso? O que é esta fé? Um Deus ausente em tempo de aflição. Um Deus inexistente. Eu me amaldiçoo completamente... Por ter acreditado em todas essas crenças vãs... Por ter inventado algo em que acreditar... Não há esperança para o mundo dos homens...

Nenhum comentário: